A nossa escola de cada dia

“Eu reprovei em algumas matérias, mas meu amigo passou em todas. Hoje ele é engenheiro da Microsoft, e eu o dono.”- Bill Gates

Uma bela frase não é mesmo? Massageia o ego de uns e sustenta os sonhos de outros, ótima para levantar a autoestima. Porém, você consegue enxergar o verdadeiro significado por trás de cada palavra? Admito, não conheço a história real de Bill Gates, ainda não tive a oportunidade de tomar um café com ele, mas pelo o que eu pude entender, ele disse…

Eu reprovei em algumas matérias,– (eu não era o melhor aluno da classe, tinha meus altos e baixos, mas conseguia passar de ano. Mesmo com alguns professores me olhando torto ou até alguns colegas preferirem pedir ajuda para outros na hora de fazer alguns exercícios, eu nunca me senti inferior á nenhum deles, pelo contrário, feliz por logo cedo poder reconhecer os meus defeitos, descobrindo que não sou o melhor em tudo, e ter a oportunidade de supri-los me esforçando mais) mas meu amigo passou em todas. ( mas meu amigo, que com certeza estudava bem mais que eu, enlouquecidamente, passava em todas, mesmo ao meu ver não mostrando ser uma boa pessoa , os professores o aplaudiam pelo seu ótimo desempenho e os colegas o consideravam um gênio.) Hoje ele é engenheiro da Microsoft, (através de seu status escolar-boletim impecável- alcançou um cargo muito requisitado) e eu o dono. (e eu, incrédulo, mas com esforço e persistência em meus objetivos, alcancei o cargo que me levará até os meus sonhos).

Resumindo, não estude por obrigação, muito menos sem sonhos e metas para que lhe incentive cada dia mais, notas escolares não definem caráter, mas o conhecimento que te leva a enxergar a mesma situação em ângulos diferentes e ter uma visão mais ampla da vida, sim.

IMAGENS: https://br.pinterest.com/

 

Deixe um comentário

