Você se acha bonito ?

O que é ser bonito? Ter cabelos lisos e ondulados, olhos azuis ou verde claro, ter um corpo de modelo… ? E se ser “bonito” fosse ter espinhas no rosto, andar desajeitado e com os sapatos sujos? E se estivesse na moda comprar um celular antigo, com alguns botões e que só servisse para ligar, o que você faria para consegui-lo? E se fosse bonito sair com uma blusa rasgada, em quantas você usaria a sua tesoura ? Que esforços mediria para atingir essas metas e estar de acordo com a sociedade ? Quantas indagações, não é mesmo?…  Pois vou dizer o que penso sobre isso…

Para mim, ser bonito é acordar todos os dias entendendo que, assim que você sair de casa, encontrará com alguém diferente de você. Não superior ou inferior á (talvez só na cabeça dele), mas igual á você. Pessoalmente, gosto muito de usar maquiagem, realmente é o tipo de coisa que eleva a autoestima da pessoa, mas também á muito tempo não me incomodo mais com as minhas manchinhas no rosto, sinceramente, me sinto até mais confortável dessa forma, me apresentando naturalmente do jeito que sou. Gordo, magro, alto, baixo, careca, cabeludo, moreno, loiro, claro e escuro, acredite, eu consigo ver todos da mesma forma. Óbvio, não sou santa, mas no instante em que um pensamento preconceituoso vem á minha mente, eu consigo me repreender e incrivelmente, é a única situação que eu me sinto bem por estar me sentindo mal em relação á isso. Enfim, para mim ser bonito é ser você mesmo… por dentro e por fora. Para mim, ser bonito é ter caráter e respondendo á principal pergunta, sim, você é bonito, através de suas definições e seus conceitos, você é bonito.

 

Deixe um comentário

