Ouça bem…

Vamos lá: postura, barriga pra dentro, queixo pra cima e coragem, porque não vai ser fácil.

A missão do dia é: OUVIR.

Ouvir e absorver aquilo que estão te passando e se possível não para rebater, mas para refletir um pouco sobre um ponto de vista que foi dado diferente do seu. Para aprender que por mais que devamos ter sim a nossa própria opinião, o nosso próprio achismo sobre as coisas que acontecem á nossa volta, também devemos entender que os amigos da esquerda e direita talvez vão acabar pensando sobre um assunto de uma forma totalmente oposta da sua.

Não discuta. Nada deve ser discutido. Até porque, não adianta mais. Mas debater eu deixo rs. Qual a diferença ? Em uma discussão ás vezes só um fala, só um tem razão. Em uma discussão tem gritos, e muitos. As pessoas só se escutam enquanto estão respirando pra que no mesmo ritmo voltem a gritar. No final das contas todos saem perdendo, porque ninguem tentou. Em um debate, não existe certo e errado, apenas pontos de vista ditos que são diferentes. Eu não preciso aceitar o que você está falando, mas eu te escuto mesmo assim. É assim que deveria funcionar. Mais do que falar pra mostrar que tem voz, acho que devemos passar a ouvir para que não precisemos mostrar nada a ninguém além da nossa tolerância.

Não estou dizendo pra sair por aí distribuindo chá de camomila (que não seria má ideia) e sentando embaixo de árvores pra fazer ioga com todo mundo que ás vezes perde a linha no tom, mas se você puder sentar de vez em quando debaixo dessas mesmas árvores para escutar… nossa, parabéns, você já mudou o dia, a vida de alguém que só queria um minutinho da sua atenção.

Enfim, antes de falar, escute. Essa nova prática pode te surpreender e trazer benefícios até mesmo pra você.

É só isso mesmo.

Anúncios

Um comentário em “Ouça bem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s